Ad Code

Responsive Advertisement

SITUAÇÃO E OPOSIÇÃO A BATALHA FINAL.


Como falava o eterno personagem de Chico Anisio, Justo Vericino "E o Povo que se exploda".

Em Simões Filho, sempre tivemos três lados políticos, a atual situação que nem sempre esteve no Poder, a atual  oposição que se manteve no Poder por mais tempo e, os em cima do muro que vivem se alardeando não ter lado, os amigos do Poder.

Por mais incrível que posso parecer a atual situação, quando era oposição, era muito mais humana, em razão da necessidade de estar ao lado do povo da onde Emana o Poder, através do voto, para chegar ao Pode, seus principais aliados foram os ativistas sociais e lideranças comunitárias, que lutavam por suas comunidades em busca de melhoria do modo de vida, hoje esquecidos ou perseguidos.

A Oposição quando Situação, se mantinha no mesmo patamar da boa convivência com o povo,  com um diferencial, tinha a expertise de saber conter os ataques da oposição justamente por já ter passado por este estágio e conhecer as necessidades de todos e não apenas de alguns e, principalmente as armadilhas criadas por aqueles que vivem como sanguessugas do Poder.

Já os que estão em Cima do Muro, na sua grande maioria, não pensam de forma alguma no povo, porque entendem que o mundo gira em torno de seus próprios umbigos, como são supostamente neutros tem a facilidade de circular dentro da situação e da oposição.

Os famosos leva e trás, com isto vão buscam a demanda e a levam a situação quem está no Poder, para descascar o abacaxi, quando da certo, volta se apresenta ao povo  como salvadores da pátria, mas como na maioria das vezes está estratégia da errada pela grande concorrência de outros sanguessugas dos cofres públicos, quem paga a conta pela negligência de determinado serviço público é o gestor da situação que não cumpriu a suposta promessa ao povo.

Até pouco tempo atrás, tínhamos a prática da ampla participação popular na vida pública, o que minimisava muito a aparição dos sanguessugas dos cofres públicos, em razão da coisa ser feita cara a cara de forma presencial.

Hoje pós o período pandenico, surgio os Gabinetes do Odio criados pelos em Cima do Muro, usando as plataformas digitais e grupos de Whatsapp, com isto ninguém sabe quem realmente está do outro lado da telinha, e surgiram os fakes, ditos influenciadores, com suas notícias FAKE NEWS, os ataques diretos e indiretos as internautas, e interagir ficou cada dia mais complicado, porque ninguém que ter sua vida exposta em redes sociais por um bando de propagador do Ódio, em suas zonas de conforto, "inabalável".

E agora se dá início as batalhas nas planícies, onde vive o povo sofrido e esquecido, que está esperto, mas  vivência em seu cotidiano a fartura de farta tudo, saúde, educação, seguranças, infraestrutura, transporte este simplesmente nao existe, mas os salvadores da pátria vão bater na porta do povo levando promessas e mais promessas.

E eu vou estar aqui no altos, somente observando para levar a vocês noticias fresquinhas da batalha final pelo Poder em 2024.

Postar um comentário

0 Comentários