Meus amigos leitores, uma coisa é certa, o povo simoesfilhese não tem memória curta e, por mais incrível que possa parecer. alguns veículos de comunicação tem arquivos para comprovar que "Gato escaldado tem medo de água fria".
No final de 2015, no Governo de Eduardo Alencar. sem sombra de qualquer dúvida existiu um grande movimento para o Desenvolvinto Municipal de Simões Filho, depois de uma verdadeira batalha jurídica início da construção do PDDM, a cidade era a Tetra Campeã Nacional de Violência, seguida de morte por jovens em situação de vulnerabilidade, na área de Saúde Dr. Alfredo Assis, então Secretário de Saúde, buscava os consórcios para trazer uma Policlínica para o Município, João Contador buscava uma solução para os resíduos humanos (lixo), se procurava uma solução definitiva para o Sistema de Transporte, Joel Cerqueira era Presidente da Casa Legislativa e, um de seus grandes desafios era maestrar as Audiências Públicas, com a participação popular que batiam recordes e, a Casa do Povo, ficava pequena para tanta Gente era necessário telões na parte externa para o povo acompanhar as decisões.
No início de 2017, o PDDM foi sancionado Lei 995/2016, Eduardo Alencar não era mais Prefeito, Joel Cerqueira perdeu inclusive as eleições, Dr. Alfredo Assis, não era mais Secretário de Saúde, João Contador passou a ser Secretário de Habitação e se deu início a era Diógenes Tolentino ( Dinha), com ele apareceu " Orlando de Amadeu" e seus chilique políticos, doido para aparecer em todas as fotos.
De cara o escândalo do Lixão de Palmares Orlando, já eleito vereador batia pesado no Governo do Estado ( INEMA) estava permitindo um fábrica de explosivos e o lixão em Palmares, o SAC que Sandro Moreira tinha destravado com o Governado do Estado era um puxadinho sem estacionamento, e quando a Policlina foi finalmente inaugurada, o grande feito de Dr. Alfredo Assis.
OrlanDinho, largou a franga com o então Superintendente de Planejamento, Ferdnad Andrade, que marcaram história no município com um escândalo jamais visto na história de um município baiana, um verdadeiro show de horrores, com direito do prefeito e o governador, por muito pouco não ir as vias de fatos, mas, teve dedo na cara, empurram e aquelas palavras que fotos não capturam mas foi um verdadeiro espetáculo, entre "tapas e beijos".
E em 2024, é claro que Orlando de Amadeu tentou novamente fazer aquele espetáculo circense na assinatura de ordem de serviços, pelo atual Governador Gerônimo Rodrigues, no valor de 13 milhões para a requalificação da Av. Elmo Cerejo de Farias ( BA 065) e, toda a área do Cia - Centro Industrial de Aratu que trará para o município, investimentos, empregos e renda.
Mas como " Gato escaldado tem medo de água fria" o Deputado Eduardo Alencar, ficou ligadinho já que o Senador Otto Alencar estáva sentadinhos ao lado do então Governador Rui Costa na inauguração da Policlica em 2018 e Dr. Alfredo Assis em pé atrás do prefeito, e ao lado de Sandro Moreira na inauguração do SAC e Otto iria aproveitar a presença do Governador Gerônimo para anunciar o pré candidato Edson Almeida (o irmãozinho) para o pleito de prefeito 2024, Eduardo junto com a cerimonial abriu o evento para a população sem os convites individuais...
E foi aí que Orlando de Amadeu foi a loucura junto com alguns vereadores que se reuniram na Câmara do Amém e, assinaram a Noção de Repúdio por não terem sidos convidados para o evento.
Salvo salientar que Jackson Bonfim e Arnoldo Simões, não assinaram a tal "Noção de Repúdio" já que querem o melhor para o município já Orlando de Amadeu, O Rei da Cebola, este só Jesus na causa.
0 Comentários