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TRANSPORTE - UM CAOS OU INOPERANCIA....


A Gestão Pública é a área da administração que trabalha com questões de interesse coletivo, como educação, saúde, infraestrutura, transporte, trabalho e redução das desigualdades sociais. Os profissionais que atuam nesse setor são conhecidos como gestores públicos, responsáveis por gerenciar os recursos públicos de forma eficiente.

Fica obvio que a principal responsabilidade da gestão pública de um município é do eleito, para executar o que determina a Lei, que tem como obrigação de fazer através de seu secretariado, planejar, implantar, supervisionar e avaliar projetos e programas de políticas públicas voltados para o desenvolvimento local e regional. Aplica metodologias inovadoras de gestão, baseadas nos princípios da administração pública, legislação vigente, tecnologias gerenciais, aspectos ambientais e ética profissional.

No município de Simões Filho, a coisa deveria seguir um padrão único da Administração Pública conforme determina o art.37 da Constituição de 1988, mas o que se pode observar e que nas últimas décadas o Sistema de Transporte é uma disciplina que ao passar dos anos não evoluiu, bem pelo contrário regredio a todos os ditames da engenharia de Transporte.  

Contrariando inclusive a Base do plano de governo do atual prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira (Dinha), “Resgatar a Dignidade da Boa Gente da Boa Terra”.

A Secretaria de Mobilidade Urbana, que deveria ser a gestora do Sistema de Transporte, deixa muito a desejar com sua máxima “O que está ruim não pode piorar” não evoluiu, perante a nova tecnologia a fim de proporcionar um serviço de transporte de excelência, para a população de mais de 120 mil habitantes que diariamente sofrem com os serviços precários.

E quanto a legalidade é até mesmo uma sátira aos ditames da Lei, a mais de dois anos o prefeito Dinha, determinou a liberação dos alvarás para Transporte Remunerado de Passageiros, a apresentação do Plano Municipal do Sistema de Transporte, a realização de audiências públicas, com a ampla participação popular a fim de ouvir da sociedade suas reivindicações.

E o único que a Secretaria de Mobilidade Urbana, conseguiu o fazer, foi distribuir para veículos particulares uma faixa os identificando como Taxi Lotação, sem seguir os tramites da Lei 9.503/95, veículos com no mínimo 8 anos de uso, placas vermelhas para ser identificados pela PM como prestadores de serviço remunerados e, seus condutores com carteira de habilitação especializada com cursos para esta finalidade.



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