Ad Code

Responsive Advertisement

SIMÕES FILHO – BA 093 A PROCURA DE CULPADOS PELAS LAGOBADAS.


 


Nada está sendo, tão polêmico, e até enigmático, nas redes sociais, com opiniões divididas, como duplicação da pista no km Zero da BA 093 a principal via de ligação entre os municípios de Simões Filho e Camaçari na Bahia, e o povo fica a se perguntar de quem é a culpa ???


Para muitos menos conhecedor da arte do enroleixo a problemática se deu início quando a Deputada Katia Oliveira, solicitou através de uma indicação, que o Governo do Estado, cobra-se da Concessionaria Bahia Norte a duplicação da BA 093 que havia sido pactuado no momento que a Concessionaria Bahia Norte firmou o contrato em 2010, e, é obvio que de lá pra cá muita coisa mudou inclusive legislações de zoneamentos e estrutura social, e o tal contrato esta quase caduco.


Mas a coisa que já era uma coisa, literalmente virou uma coisa, totalmente inexplicável, quando a Concessionaria Bahia Norte, deu início às obras,  na região do Km Zero próximo à entrada da Av. Paulo Souto, Eucalipto, Oiteiro, Fazenda Sta. Rosa e Renatão, que havia se transformado em área Urbana com grandes empreendimentos comerciais, que gera, mais de 10 mil postos de trabalhos diretos e indiretos, além de um grande número de moradores naquela região.


Por outro prisma, as rotulas tanto da Av. Paulo Souto, e da da entrada do Bairro Renatão, deveriam fazer parte da composição do novo Anel Viário de Simões Filho, ligando a BA 093 a sede do município, desta forma, entende-se,  por tratar-se de área urbana, que as obras deveriam ser fiscalizadas pela Secretaria de Mobilidade Urbana, e, pela Superintendência de Transito de Munícipio, mas como trata-se de uma BA a Concessionaria, alega que está fiscalização e de responsabilidade da Agerba e do Estado.


Todavia, contudo a Bahia Norte, não cumpriu o pactuado e fez aquela velha lagobada, dividindo literalmente, duas comunidades, as rotulas foram mal projetadas, que inclusive coloca a vida dos moradores em risco e atinge os empreendimentos comerciais em cheio, já que não tem como atravessar a pista de um lado para outro, veja as entrevistas no vídeo abaixo.


E a verdade é uma só, quem está sofrendo com está busca de culpados é a população e os comerciantes, empresários e microempresários da região, que somente podem, recorrer ao prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira (Dinha) para tentar dar uma solução para os empasses e obrigar por força da lei a Concessionaria Bahia Norte, reformular as rotatórias, dando o direto de ir e vir dos munícipes com segurança e conforto.



Créditos pelo entrevistas - Dragão Marinho.
 

Postar um comentário

0 Comentários