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CIBERTERRORISMO EM SIMÕES FILHO.


 


Nos últimos dias, mais precisamente na terça-feira (11) na 6° seção Ordinária da Casa Legislativa de Simões Filho-Bahia a imprensa fora avisada que haveria uma reunião com o Comandante da 22°Companhia da Policia Militar a fim de tratar de assuntos inerentes a Segurança Pública nas escolas do Município, devido as constantes denúncias da existência de atos terroristas ( Ciberterrorismo é o uso da Internet para realizar atos violentos que resultam em, ou ameaçam, perda de vidas ou danos corporais significativos, a fim de obter ganhos políticos ou ideológicos por meio de ameaça ou intimidação) via redes sociais, onde os alvos principais seria as unidades escolares do município, como o ocorrido na cidade de Blumenau em Santa Catariana e que vem se espalhando por todo o Brasil.

Mediante da importância do tão polêmico tema os veículos de comunicação, foram proibidos de se fazer presente na reunião e com isto a sociedade organizada a qual é a maior interessada e prejudicada não teve acesso as informações, já que o Jornalismo é sem sobra de qualquer dúvida o 4° Poder, a partir da falta destas informações presenciais dos meios midiáticos, imediatamente se deu início nas redes sociais, conjecturas, informações truncadas e verdadeiros Fake News, sobre o verdadeiro conteúdo da pauta desta reunião, até mesmo por um boicote involuntário  da própria impressa por não ter acesso às  informações em tempo real , sobre a veracidade do que está ocorrendo, bem como a medidas a serem tomadas.

Por outro prisma os próprios nobres edis, deram início a veiculações sem muito conteúdo explicativo, para a sociedade organizada em suas próprias redes sócias e de certa forma municiando o Terrorismo Virtual pela falta de informação precisa com conteúdo solido das medidas a serem tomadas para garantir a Segurança Publicas nas escolas e consecutivamente dar acesso ao alunado a Educação.

 

educação é uma atividade proposital direcionada para atingir determinados objetivos, como transmitir conhecimentos ou promover habilidades e traços de caráter. Esses objetivos podem incluir o desenvolvimento da compreensão, racionalidadebondade e honestidade. Vários pesquisadores e filósofos pensam e enfatizam o papel do pensamento crítico para distinguir educação de doutrinação.

Educação é o ato de educar, de instruir, é polidez, disciplinamento. No seu sentido mais amplo, educação significa o meio em que os hábitos, costumes e valores de uma comunidade são transferidos de uma geração para a geração seguinte.

Conforme ensina Paulo Freire, o estímulo à participação dos estudantes na escola é extremamente importante para a assimilação do que é ser cidadão e cidadã, e para sentir-se sujeito do processo educacional. A escola cidadã deve partir da necessidade dos alunos e das alunas defendendo sempre a educação dialógica.

A educação é essencial para a formação do cidadão e transformação da sociedade. Ela é a responsável pela multiplicação do conhecimento e pelo desenvolvimento de habilidades úteis para a atuação do indivíduo em sua comunidade.

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