Ad Code

Responsive Advertisement

SIMÕES FILHO : A CAPITAL MUNDIAL DOS FAKES NEWS E PROPAGANDA ENGANOSA!!!

 




Por Alberto de Avellar – 15 de agosto de 2025

É simplesmente inquestionável: Simões Filho, sem sombra de dúvidas, ostenta o título de Capital Mundial das Fake News e da Propaganda Enganosa. Aqui, a maquiagem política virou arte, e alguns já se especializaram no velho enroleixomesmo quando a mentira é desmascarada por provas robustas, irrefutáveis e documentadas.

Logo nos primeiros meses do governo de Devaldo Soares, popularmente conhecido como Del do Cristo Rei ou O Gigante do Cristo Rei, os sites institucionais e comerciais do município anunciaram com pompa e circunstância: o empreendimento “Minha Casa Minha Vida” com 420 unidades seria construído no Cristo Rei, na localidade da Fontinha, e em até 60 dias as obras começariam. Passados muitos meses, nem mesmo a movimentação de terra — tal como na “fantástica” obra do novo Terminal Rodoviário — saiu do papel.

Pouco tempo depois, vieram as fortes chuvas. As contenções da Estrada de Candeias, também no Cristo Rei, ruíram. Resultado: vítimas fatais, famílias destroçadas e muito sofrimento físico e emocional.

No mesmo período, aconteceu a Marcha dos Prefeitos em Brasília. Lá estava nosso ilustre prefeito, acompanhado de sua comitiva de vereadores, secretários e afins, em busca de recursos federais — já que, com o Governo do Estado, o clima é de tensão herdado da gestão anterior.

Eis que, logo após a viagem, os sites oficiais alardearam que Simões Filho era a 12ª cidade do Brasil contemplada pelo Governo Federal com recursos para combater desastres naturais. Uma conquista e tanto… no papel.

Mais recentemente, a propaganda oficial voltou à carga: pavimentação, requalificação, reconstrução e sinalização horizontal no Cristo Rei, tudo com recursos próprios. Adivinhe? Fotos bonitas, texto bem-feito… mas a realidade no chão é bem diferente.

Enquanto isso, o editor das famosas “Crônicas do Bom Velhinho” — reconhecido como o blog mais lido da região metropolitana, com mais de 5 mil acessos diários, selo de veracidade do Google e matérias em destaque no Share.Google — foi intimado a prestar esclarecimentos na 22ª Delegacia por… Fake News!

E aqui surge a pergunta que não quer calar: será mesmo que Alberto de Avellar, conhecedor como poucos da política local, um dos construtores do PDDM (Lei 995/2016), membro do Colegiado de Direitos Humanos e Cidadania e considerado por autoridades como o único especialista em Mobilidade Urbana da cidade, teria ousado publicar algo sem a materialidade das provas?

Estariam ausentes vídeos, fotos, registros de voto, cópia do boletim de ocorrência e depoimentos de dezenas de populares presentes no local? Ou será que, mais uma vez, estamos diante de uma tentativa de silenciar a voz que insiste em mostrar o que a maquiagem oficial tenta esconder?

Uma coisa é certa... Este BO não entrará no Roll das impunidades e com plena certeza vai para os Tribunais Criminais e Penais...


 Cabe ao acusador o ônus da prova e não ao contrario ....

 

Postar um comentário

0 Comentários