Ad Code

Responsive Advertisement

A QUEDA DE UM IMPERIO...

 

..................................................................................................................................... 

A própria história, nos mostra que não existe Democracia, sem Liberdade, sem o direito de livre arbítrio, com um povo calado amordaçado por aqueles que estão no Poder que Emana do Povo.

Em apenas uma frase se pode exemplificar o maior de todos os poderes, e as razões que levaram a Queda do Império Romano, o enfraquecimento do poder ditatoriais, escândalos, problemas económicos, corrupção e instabilidade política e social, foram as principais causas que o levaram a sua queda.

O império romano, foi substituído por uma nova realidade política o Estado Democrático de Direito, pregado e defendido pelo Carpinteiro Nazareno, que em seus apenas 33 anos de vida terrena, falou para a humanidade as palavras de Deus, escritas e perpetuadas através do Livro sagrado a Bíblia, amar seu próximo como a si mesmo, é disto que se trata Igualdade.

Em Simões Filho na Terra Boa de Gente Boa, na atual conjuntura, e em uma analogia extremamente técnica, pode-se afirmar que estamos vivenciando os últimos dias de um Império, que se deu início a décadas, transvestido de Democracia, mas sem a ampla participação popular o que o transforma em ditar regras (Ditadura) sem ouvir o Povo.

Por esta razão, estou me afastando, por acreditar no Estado Democrático de Direito – Igualdade e seguir o versículo bíblico.

 

Vale mais ter um bom nome que muitas riquezas”,

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Pois é! Meu Caro Amigo Avellar temos que lutar contra a ditadura pois a mesma está atuando de maneira sutil no Brasil e em alguns municípios também.
    Cabe aos políticos democráticos e não burocráticos lutar contra esse Poder ditador sutil disfarçado em democracia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corrigindo》Cabe aos Políticos Democráticos e Burocráticos...

      Excluir