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MOBILIDADE - CAVALO DE TROIA OU PRESENTE DE GREGO.



 


Nos últimos 13 anos, venho falando sobre Mobilidade Urbana no município de Simões Filho-Bahia, sobre a importância do aplicativo do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal sancionado lei n° 995/2016, que é o marco zero do Estatuto das Cidades, na concepção de muitos estudiosos é a carta maior de cada município, para outros apenas  uma  cartilha, onde o gestor se orienta no que pode ou não fazer no município, através de estudos e planejamento pré determinado em Lei, onde a cidade se movimenta,  e o que é movimento é Mobilidade Urbana, caminhando para o desenvolvimento que bate em nossa portas.

Ontem ouvindo a entrevista de Franklin Rosa, no Panorama de Noticia, talvez e apenas talvez, o jovem gestor de políticas públicas, que fora candidato em 2020 com apenas 45 votos, apoiador dos bolsonaristas e que hoje aflora como candidato do PT, o que chamou muito a atenção em sua entrevista fora que o mesmo alega ter reformado um ponto de ônibus em SF 1, bairro este que não tem transporte somente é atendido pelos ligeirinhos.


Todavia contudo, o jovem acadêmico em  gestão em politicas publicas, tenha dado a ferramenta para o imbróglio e o caos que vivencia o município no que tange Mobilidade Urbana em seus mais importantes pilares – Ordem Pública as Leis Municipais Estaduais e Federal, o Sistema de Transito, embasado em um modelo único para todo o território Nacional conforme CTB –Condigo de Transito Brasileiro e  por fim   o Sistema de Transporte o direito líquido e certo de cada cidadão o direito de ir e vir com conforto, excelência e segurança.


Conta Franklin Rosa, já que a propaganda é a alma do negocio, que em seus estudos chegou a cultura milenar Egípcia, onde os antigos, antes de construir as grandes Pirâmides uma das oitos maravilhas do mundo, se preocuparam em Mobilidade Urbana o movimento das massas, o que seria em tempos modernos de altíssima tecnologia a Engenharia de Trafego o movimento dos grandes obstáculos para dar fluidez nos deslocamentos da massa populacional com total segurança respeitando a segurança da ordem pública e o meio Ambiente, por esta razão o nobre pré-candidato resolveu requalificar o ponto de ônibus na espera do transporte retornar ao bairro.

E hoje 13 anos depois, de tantas batalhas inclusive jurídicas, que se arrastão em várias estancias, me perguntam o que fazer???/ Para sanar o caos instaurado e a resposta está acima, antes de se construir grande obras, temos que nos preocupar com a Mobilidade, o movimento, das massas que irá usufruir das grandes obras e ventos futuros. 






 

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