Ad Code

Responsive Advertisement

AGENTES PUBLICOS E O CRIME CONTRA HONRA EM GRUPOS DE WHATSSAP.

 


 


 

Assino está crônica, neste periódico, dedicando as atividades de políticas públicas, ao qual os comentários, críticas ou polêmicas que possa ser criada com está matéria  sirva de alerta  para o comportamento de alguns agentes públicos em redes sociais, principalmente em grupos de whatssap na cidade de Simões Filho-Bahia, em busca de autopromoção.

 

Salvo salientar que o agente público é todo aquele que é remunerado de alguma forma como o dinheiro dos cofres públicos, provenientes dos impostos, pagos como o suar do cidadão comum, e quy deveria ser visto pela sociedade civil, como o principal defensor dos Princípios da Dignidade Humana, bem como dos Princípios da Administração Pública artigo 37 prescrito em nossa Constituição de 1988, o não comprimento destes ditames no que tange moralidade, pode e deve levar o agente público e seus superiores diretos ou indiretos como coniventes a serem penalizado por Crime Contra a Honra.

 

O  Princípio da moralidade é um dos princípios pelos quais se rege o Direito Administrativo brasileiro. Esse princípio evita que a Administração Pública se distancie da moral e obriga que a atividade administrativa seja pautada não só pela lei, mas também pela boa-fé, lealdade e probidade.

O princípio da moralidade se relaciona com a atuação dos agentes públicos de acordo com valores como probidade (honestidade administrativa), necessidade de agir, lealdade, boa-fé, honestidade. Também pretende evitar ações que visem confundir, dificultar ou minimizar direitos dos cidadãos e cidadãs.

A moral, normalmente, é exposta sobre preceitos e, muitas vezes, expressa como normas de proibição e permissão. É comum ouvirmos a frase “fulano atentou contra a moral e os bons costumes”, isso porque a moral é uma espécie de norma de conduta social que indica algo que é certo ou errado naquela sociedade.

 

Quais são os valores morais?

·         Honestidade.

·         Respeito pelo próximo.

·         Responsabilidade.

·         Cooperação.

·         Lealdade.

·         Empatia.

·         Liberdade.

·         Altruísmo.



        FONTE -  ALBERTO DE AVELLAR - EDITOR DESTE BLOG.





 

 

Postar um comentário

0 Comentários