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SERIOS PROBLEMAS PARA O PREFEITO DINHA A VISTA...

 


 


A COOPETRANS sendo 100% Simõesfilhense, em sua trajetória de mais de de16 anos de fundada, faz parte da História de Simões Filho-Bahia, sempre lutando pela melhoria do Sistema de Transporte, por seus cooperativados, em defesa do povo e seus direitos. 


E nesta caminha fora responsável pela maior batalha jurídica nunca vista no município, luta pela liberdade, pelo Estado Democrático de Direito, pela Dignidade Humana e por todos sobre sua tutela, pois não a como sepultar os crimes contra a vida, torturas, corrupção, e desmando em nome de um Sistema arcaico de Transporte, onde as Leis não são cumpridas a fim de beneficiar alguns e esquecendo quem de direito. 




Sabemos que á muito a construir, diante do acumulo de décadas de injustiças sociais, mas, há evidencias de existir, boa vontade por parte do atual Governo Diógenes Tolentino (Dinha) de mudar o Sistema de Mobilidade Urbana no município, onde o eixo principal é Transporte, Transito e cumprir os determinantes nas Leis especificas e povo tem retribuído com a compressão de que está melhorando seu modo de vida, mas ainda a muito a fazer.

No próximo dia 18 de agosto de 2022 é encerrado os prazos dados pelas Promotoria de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, instaurados na investigação,  sobre o cumprimento do TAC DE 2011, onde fora ouvido o Secretario de Mobilidade Urbana, o suposto Consultor Técnico de Transporte (deverá apresentar a nomeação ou contrato) e a PGM.

Quando os depoentes omitiram a veracidade dos fatos, sobre o cumprimento na integra do referido Termos de Ajustamento de Conduta, não tendo as provas cabais que  colocou em pratica o Plano Diretor do Sistema de Transporte, elaborado pela COOPETRANS, com provas registradas e com o parecer favorável do escritório Regional de Simões Filho e da Corregedoria do Ministério Público, em março de 2017, que originou a Lei Municipal 1048/2018.

Ainda conforme Ata firmada em 21 de julho de 2022 o Secretario de Mobilidade Urbana e o Consultor técnico  alegam :

"Acreditar no cumprimento de quase todas a integralidade, especialmente no que concerne a atualização legislativa".



O principal objetivo da COOPETRANS e de seus associados, não é gerar uma nova Batalha Jurídica e sim, participar deste momento de amplo Desenvolvimento, retornar suas atividades na sua linha Simões Filho x Camaçari, nossos associados tem este direito líquido e certo garantido inclusive por duas sentenças judiciais, e a diretoria da COOPETRANS, está mais uma vez lutando para que estes direitos sejam concretizados, mesmo que se necessário o for irá executar as sentenças judiciais e tomar as medidas cabais para que a lei seja cumprida.



BIOGRAFIA DE ALBERTO DE AVELLAR

 

ALBERTO DE AVELLAR, pai de 5 filhos legítimos e 4 de criação, natural de Porto Alegre (RS) nascido em 01 de março de 1957 filho de Armando Rodrigues de Avellar, presidente do Banco Sul Brasileiro e Yolanda Assis de Avellar, uruguaia, com a morte do pai, dois meses antes de seu nascimento aprendeu a viver com crises sociais, familiares e econômicas.

Ainda muito jovens participou de movimentos estudantis, trabalhando, consegui-o concluir seus estudos e como naquele período não existia no Brasil ensino superior em Turismo se especializou na Argentina, em anos muitos difíceis devido o regime ditatorial militar, sendo contratado como guia de turismo Internacional pela Viagens ATI, teve oportunidade de conhecer oito países quando aflorou o espirito pelo ativismo Social pelos Direitos Humanos e o combate contra a exclusão Social.

Em 1982 com o conflito entre Inglaterra e Argentina (Guerra das Malvinas) teve interrompida sua atividade como guia de turismo Internacional, tendo que voltar ao Brasil para sobreviver e alimentar seu Filho Marcelo Vergara de Avellar – Campeão  Paulista de Kart , trabalhava como motorista de taxi, quando ingressou na SUDESTE empresa responsável pelo Sistema de Transporte em sistema de canal viário com ônibus articulado, fez cursos especializados no exterior  como instrutor de planejamento viário.

Em 1986, recebeu convite para gerenciar uma rede Hoteleira na Bahia, aqui chegando implantou vários hotéis de classe quatro e cinco estrelas, foi gerente de operações sênior do grupo palheta, quando convidado para operacionar a Associação atlética da Bahia, realizando vários shows entre eles o lançamento de Tieta do Agreste com Luiz Caldas.

Em 1998 até mesmo movido pelo espirito do Ativismo Social, fundou o Projeto Cultural Odara no bairro mais negro do Brasil voltados as raízes das Matrizes Africanas, como o preconceito racial é como era muito grande e por ser branco, sempre viveu nos bastidores, foi organizador da Caminhada da Paz da Liberdade que deu origem ao Dia da Consciência Negra, criou o primeiro Bloco de Carnaval “Criança Carente Também é Gente” e recebeu dois Prêmios Bem Eficientes Internacional, sendo destaque entre os 50 melhores administradores de ONGs do Brasil, tendo no currículo a qualificação de mais de 45 mil Jovens para o Mercado de Trabalho.

Em 2008 foi convidado pelo então Governado Jaques Wagner, para implantação do programa Jovens baianos na cidade de Simões Filho, onde ocorreu o maior desfio de sua vida, após uma retaliação política literalmente foi expulso da Casa Legislativa, em um fórum de Debates quando falou que o grande problema de Simões Filho era que Simões Filho, apontava como 17° cidade mais violenta do Brasil.

Como tinha Filho, em Simões Filho, resolveu ficar no município a fim de fazer ´pesquisa mais solidas sobre o modo de vida no município e nada melhor para tanto, que um trabalho no Sistema de Transporte, durante 2 anos foi ceaseiro trazendo mercadoria da ceasa para o mercado municipal, após foi trabalhar nas Kombis com a entrada dos micro ônibus a pedido de Eliel dos Prazeres reativou a COOPETRANS e deu entrada no Ministério Público com um Projeto de Qualidade no Sistema de Transporte que gerou o famoso TAC- Termo de Ajustamento de Conduta de 2011.

Nos últimos 13 anos é responsável pela maior Batalha Jurídica do Sistema de Transporte, teve que colaborar como Construtor do PDDM lei 995/2016 foi idealizador do Colegiado de Direitos Humanos, responsável pela revogação de várias leis municipais consideradas uma afronta a Constituição de 1988,  idealizador do Plano Diretor do Sistema de Transporte com o estudo, diretriz e legislação especifica de regulamentação com parecer favorável do Ministério Público do Estado da Bahia e revisão da Corregedoria do Ministério Público, devido sua luta pelo Sistema de Transporte enfrentou diversas batalhas Jurídicas e ficou conhecido como o Rei dos Clandestinos o líder maior dos trabalhadores em transporte Alternativo Intermunicipal e com certeza foi a pessoa que mais participou, como orador em audiencia publica no Estado da Bahia sem ser Parlamentar... 

“Entendo como Ideologia no mais puro Estado Democrático de Direito – Igualdade, o conceito do “Povo para o Povo”, o povo paga seus impostos com o suor de seu trabalho, contribuindo com os cofres públicos e este dinheiro tem que retornar ao povo em forma de Benefícios para um todo e não apenas para alguns, somente assim teremos uma preservação dos Princípios da Dignidade Humana”

Alberto de Avellar , hoje é domiciliado em Simões Filho  como munícipe legitimo e mesmo tendo sua saúde debilitada devido a um tumor no Pulmão como sequelas da Pandemia do corona vírus, não aceitou fazer o tratamento em outro lugar a não ser no município de Simões Filho e continua sua luta pelo amplo desenvolvimento no município, levando informações a população em seus veículos de comunicação e hoje é comentarista político nas cronicasdobomvelhinho.blogspot.com, como e chamado carinhosamente pela população da Boa Terra Boa Gente.

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