Por Alberto de Avellar - Com o fim do último capítulo da 2ª temporada do “Julgamento dos Réus por Abuso de Poder”, em Simões Filho — a já consagrada cidade icônica em absurdos —, não poderíamos deixar vocês, meninas e meninos, à deriva, olhando o movimento dos navios no cais da política local.
Para evitar qualquer abstinência dessa novela surreal, iniciamos agora uma nova minissérie:
“Fofocas dos Bastidores e Grupos de WhatsApp”, um mergulho profundo no parquinho onde a gente boa da Terra Boa que se lambuzou nos cofres públicos tenta, agora, posar de santo do pau oco.
E para abrir com chave de ouro, nosso personagem do primeiro capítulo é aquele mesmo: o que recebeu Título de Cidadão Simõesfilhense todo trabalhado no rosa choque — “cheguei chegando”. Um dos protagonistas da trama do Abuso de Poder. Aquele que certa vez soltou pérolas infelizes como “mulher é como ponto de ônibus” ou “gordinha é pelanca que só serve pra cachorro vira-lata”. O poeta.
Pois bem… pelo visto, o Cabrinha Todo-Poderoso, dono do suposto martelo de Thor do Pix, anda mais quebrado que arroz de terceira na feira de São Joaquim. Bulilou com umas “neguinhas cheia de charme” — como ele mesmo dizia — e agora as meninas resolveram abrir o verbo nos grupos de WhatsApp.
Segundo os prints que circulam por aí:
“O Poderoso Thor tá daquele jeito: lascado. A mulher levou tudo, até as cuecas furadas. O homem só tem a barriga e as contas pra pagar. Cortou o Pix dos defensores do indefensável, e até o prefeito do ‘Novo Tempo’ suspendeu os aluguéis fantasmagóricos. Do jeito que vai, não demora pra tá tomando Itaipava com rabo de galo. O churrasco de final de ano vai ser com chupa-molho na Casa de Carnes.
A ostentação da mansão em Stella, as picanhas argentinas, os whiskys importados… tudo virou lembrança.”
Diante da enxurrada de “carinho” nas redes, o Poderoso Thor — agora versão falido da multidão — resolveu se defender com a sutileza de sempre:
“Essas mucreias mal-amadas, feias como cachorro chutando manga, me amam! Digam a elas que tenho três carros importados, duas motos, casa de praia, sou empresário forte no ramo de mini-mercado. Minha conta bancária tem tantos dígitos que precisa de IA pra calcular!” - Vou distribuir uma tonelada de Chocotone para o meu grupo e as famílias carentes de Nárnia City... Aguardem comecei hoje dia 03 de Dezemmbro. ( Em vídeo abaixo para evidenciar)...
Pois é… meninas e meninos, diante de tanta ostentação declarada e tanto desespero exposto, talvez seja a hora de chamarmos os cientistas da NASA para investigar de onde brotou tanto dinheiro assim — e para onde foi tão rápido.
Porque em Simões Filho, a cidade icônica em absurdos, até o Deus do Pix tem seus dias de boleto vencido.

0 Comentários