Por Alberto de Avellar - Você não precisa ser um expert em ciência política para entender o cenário político de Simões Filho, mas é triste ver alguns defensores do indefensável subestimarem a astúcia do Bom Velhinho.
Na imagem que ilustra este post, todos os caminhos apontam para a Cabeceira do Paraguaçu, onde três figuras influentes do parlamento local se reuniram com o pré-candidato e ex-prefeito de Candeias, “Pitagoras”. O clima esquentou de verdade com a chegada do ex-prefeito Dinha e sua esposa, a deputada Kátia Oliveira, que também está de olho na reeleição em 2026. É claro que, ao perceber a presença dos três parlamentares que acumulam os maiores números de votos na cidade, a deputada Kátia se sentiu ameaçada por “Pitagoras”, que está determinado a conquistar votos em Simões Filho.
É evidente que a candidatura à reeleição da deputada Kátia está em apuros, especialmente com um desgaste superior a 70% e a perda de credibilidade do seu principal apoiador, seu marido (Dinha) que é chamado de o "Inonimavel adorar de Dinheiro Publico e Poder".
Parece que a situação política em Simões Filho está se agitando! Com a saída de mais oito parlamentares do barco que Dinha deixou à deriva, a pressão aumenta para Katia e seu aliado Paulo Azi. Se depender do cenário atual, é melhor começarem a fazer as malas e se prepararem para dizer adeus à Alba e ao Congresso Nacional.
E se o Pequeno Gigante do Cristo Rei, decidir romper com Dinha e lançar sua esposa, Fiinha? - A filha de Dona Marivalda, uma mulher negra, forte e consciente das necessidades da comunidade, tudo que o povo quer !!! - Fiinha conhece bem a realidade das filas intermináveis da exclusão social que foram alimentadas pelo abandono e pela má gestão do ex-prefeito Dinha. Se isso acontecer, a situação pode realmente ficar complicada!
0 Comentários