Ad Code

Responsive Advertisement

“CARTÓRIO DO LUXO E DA PROPINA” – TITULAR É AFASTADA EM SIMÕES FILHO !!!


Por Alberto de Avellar – 01/08/2025...

Quando a Justiça se torna célere tendo em frente uma Promotora de Justiça que foi afrontada em redes sociais e grupos de Whatssap com palavras ofensivas de baixo calão atingindo sua honra e obrigação de fazer tudo, mas tudo pode acontecer e deixar a população completamente impactada com tanta corrupção. 

O escândalo estourou: a Corregedoria do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) afastou Lucymara Freitas dos Santos, conhecida como Bali, titular do Cartório de Registro de Imóveis de Simões Filho, após fortes indícios de corrupção, propina e favorecimentos ilegais.

De acordo com relatório da Corregedoria, Lucymara teria transformado o cartório em um “balcão de negócios”, cobrando valores extras para agilizar registros, beneficiando conhecidos e ainda ostentando uma vida de luxo com viagens bancadas por clientes.

Além das acusações de duplicidade de matrículas, atrasos em registros e uso de notas devolutivas para pressionar clientes, a delegatária é suspeita de atrasar salários de funcionários e utilizar o cargo para interesses pessoais.

Para conter o caos, o TJBA nomeou Helen Lirio Rodrigues de Oliveira, do 1º Ofício de Registro de Imóveis de Salvador, como interventora. Todas as contas do cartório foram bloqueadas e documentos foram apreendidos para perícia.

Lucymara ficará afastada por 90 dias, recebendo apenas 50% da remuneração. O restante do valor ficará bloqueado até a conclusão da sindicância.

O caso pode ser um dos maiores escândalos cartorários da Região Metropolitana de Salvador.

Postar um comentário

0 Comentários