Ad Code

Responsive Advertisement

CRIME AMBIENTAL UMA TRAGÉDIA ANUNCIADA NO ANIVERSARIO DE 8 ANOS DO PDDM...

 


 

Alberto de Avellar – agosto 26, 2025...

Não há como chorar pelo leite derramado. O ex-prefeito Diógenes Tolentino (Dinha), conhecido como o “Dom Ratone Tolentino, o inominável louco por dinheiro e poder”, mais uma vez cometeu um crime ambiental ao não cumprir o que determina o PDDM – Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal, Lei nº 995/2016, sancionado em 26 de agosto de 2016. Agora, o abacaxi deverá ser descascado pelo atual prefeito Devaldo Soares, o Gigante do Cristo Rei.

A área onde está sendo instalado o Polo Logístico do Mercado Livre, próximo à BA-093, é uma Área de Proteção Ambiental, destinada a resguardar o maior lençol freático e os mananciais da região metropolitana, além de abrigar a Mata Atlântica. Diante disso, nem seria necessário dizer mais nada.

Para a construção do Polo Logístico em área de proteção ambiental, tanto a Secretaria de Meio Ambiente do Município quanto a suposta Secretaria de Desenvolvimento Urbano deveriam fiscalizar as obras por uma simples razão: concreto e meio ambiente não se misturam. É indispensável a realização de um estudo de impacto ambiental, algo que, com plena certeza, não ocorreu.

E por que digo “suposta” Secretaria de Desenvolvimento Urbano? Porque, no PDDM – Lei nº 995/2016, em seu artigo 118, está prevista a criação da Agência de Desenvolvimento Municipal em formato tripartite, como uma ONG – Organização Não Governamental, composta majoritariamente por representantes da sociedade civil simõesfilhense, com poder de decreto-lei. Ou seja, não uma secretaria inerte e inoperante que, na prática, serve apenas de cabide de empregos para políticos e seus conchavos

Conclusão...

Agora com a interferência da grande mídia nacional (Band) , ambas as secretarias emitiram nota oficial afirmando que nada têm a ver com o desastre anunciado no Polo Logístico do Mercado Livre. A empresa alega possuir as licenças ambientais, o que automaticamente levará à atuação do INEMA e do Ministério do Meio Ambiente. Com isso, o tão sonhado projeto de geração de emprego e renda ficará adiado por um longo período até que tudo seja normalizado — e isso pode levar muito tempo.

Não sei se devemos dar parabéns ao ex-prefeito Diógenes Tolentino (Dinha)  ou aos 8 anos do PDDM, que ele, como sempre, simplesmente ceifou. Mas a verdade é uma só: Deus mais uma vez interferiu para proteger as gerações futuras desta tragédia anunciada.

 



Postar um comentário

0 Comentários