Ad Code

Responsive Advertisement

A CRISE NA MOBILIDADE URBANA É UMA HERANÇA MALDITA!!!




Meus nobres leitores, com total certeza e total convicção, o grande desafio deste atual governo da cidade de Simões Filho, será a imensa e até mesmo de certo ponto de vista criminosa forma tratado a problemática do Sistema de Transporte e Mobilidade Urbana.

Sem transporte público, todos os outros serviços de caráter essenciais são impactados, caucionando sérios prejuízos para a economia local.

Sem transporte o policial não tem como chegar a seus postos de trabalho, o mesmo acontece com profissionais da Saúde, Educação, Infraestrutura, Meio Ambiente, repartições públicas, e, até mesmo o próprio Sistema de Transporte, afetando negativamente, diretamente o comercio, a indústria e todos os empreendimentos que geram emprego e renda, como o trabalhador vai sair do Otizeiro, Góes Calmon e outros bairros afastados, para receber os hortifrutigranjeiros na Ceasa para você comprar no mercadinho ao lado de sua residência.

Mobilidade urbana é o conceito que define a forma como as pessoas se deslocam em uma cidade. É um conceito abrangente que inclui a infraestrutura de transporte, os modos de transporte, a acessibilidade e a segurança. 

A mobilidade urbana é importante para a qualidade de vida dos cidadãos e para o desenvolvimento social e econômico das cidades. 

Componentes da mobilidade urbana...

Infraestrutura de transporte, como ruas, ciclovias, estações de metrô. Modos de transporte, como ônibus, bicicletas, carros, metrô, ter, Acessibilidade e segurança das pessoas, Políticas públicas, com Planejamento urbano com a participação da sociedade civil organizada conforme determina o PDDM – Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal Lei 995.2016, com a formação dos Conselhos tanto do Sistema de Transporte como os Conselhos de Moradores.

Objetivos da mobilidade urbana é melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, reduzir o impacto ambiental, promover o uso de transportes públicos e não motorizados, minimizar congestionamentos, melhorar a eficiência dos sistemas de transporte. 

Mobilidade urbana sustentável...

A mobilidade urbana sustentável é um conceito mundial, busca associar justiça social, sustentabilidade econômica e o uso consciente dos recursos naturais.

Mobilidade urbana: o que é e a sustentabilidade da Mobilidade Urbana é definida como a condição que permite o deslocamento das pessoas em uma cidade, com o objetivo de desenvolver relações sociais e econômicas. Ônibus, metrô, outros transportes coletivos e carros fazem parte das soluções de mobilidade. No dicionário, mobilidade significa “facilidade para se mover”.


 


Postar um comentário

0 Comentários