Ad Code

Responsive Advertisement

CONFORME SITE BAHIA NO AR SAIO A DECISÃO ...

 

 


Conforme publicado no Site Bahia no Ar, chega a notícia que decisão tão esperada da Diplomação dos eleitos para o Poder Legislativo e Executivo do município de Simões Filho, foi suspensa do dia 16 de dezembro, conforme havia sido publicado pelo TRE e, transferida para uma data ainda a ser publicada que poderia ser dia 19 de dezembro de 2024.

Todavia, contudo, fica obvio que a data 19 de dezembro de 2024, e o último dia para que os trabalhados cheguem ao fim no que tange o Pleito de 06 de outubro de 2024, e como este pleito continua em Investigação pela Justiça Eleitoral, com provas robustas de Abuso de Poder Econômico e Político, perpetuada pelo Prefeito Diógenes Tolentino (Dinha), em favor da Chapa Majoritária (Del & Simone).

O que pode estar acontecendo é que o Juiz da 33° Zona Eleitoral, o qual está julgando o processo investigativo, não tenha chegado a um veredito e como publicado pelo TRE, que o Poder Judiciário entrará em recesso a partir de 20 de dezembro de 2024 retornando em 09 de janeiro de 2025.

Com isto e devidos aos prazos para o termino das Investigações classificadas como gravíssima e de Urgência, em forma do Remédio da Justiça, emitir uma decisão em nome do Bom Direito resguardando o Poder Judiciário e, ao mesmo tempo convocando a população para fazer cumpri o princípio Republicano – O Poder Emana do Povo através do voto, com isto deixa vivo em todos o espírito do Estado Democrático de Direito - Igualdade para todos.

Com uma ordem Judicial de Afastamento e não a cassação dos réus, bem como a convocação de uma Eleição Geral, tanto para o Poder Legislativo e Executivo, abre os prazos de recursos para os insatisfeitos de recorrer as estanciais superiores caso o desejarem.

Temos que levar em conta que caso o prefeito Dinha e seus acéfalos, seja afastado, bem como o Presidente da Câmara Del do Cristo Rei, as penalidades derivadas de seus atos de Abuso de Poder Econômico e Político, devem ser julgadas nas Varas Cível e Criminal devido a robustez de provas.

E neste período de transição, quem assume o Poder Executivo é o Vice-Prefeito Sid Serra, bem como na Casa Legislativa o Vice-Presidente, até os novos eleitos pelo Povo, assumam, o mesmo ocorrendo com os vereadores do Poder Legislativo.

 

 

Postar um comentário

0 Comentários