E chegou as Convenções para Prefeito de Simões Filho, no pleito de 06 de outubro de 2024, é neste momento que os grandes ilusionistas, começam a montar o tabuleiro de xadrez, onde o Rei nem sempre é o Rei, e a Dama, pode ser a grande protegida, porque por trás de cada movimento dos ilusionistas verdadeiros magos que tiram e colocam coelhos das cartolas, existe um batalhão de interesse que nem sempre é o do povo.
E nesta Sexta-feira é a penas o primeiro rond , mostrar para o adversário o poder de reunir milhares de personagens e autoridades, que podem ou não pactuar, dando seu voto ao candidato ali apresentado.
Como escreveu o grande cortesão e diplomata renascentista, Nicolau Maquiavel, “O homem que tenta ser bom o tempo todo está fadado à ruína entre os inúmeros outros que não são bons.”
“Não existem princípios; apenas fatos. Não existe o bem e o mal, apenas circunstâncias. O homem superior apóia fatos e circunstâncias a fim de guia-los. Se houvesse princípios e leis fixas, as nações não as mudariam como mudamos de camisa, e não se pode esperar de um homem que seja mais sábio do que uma nação inteira. ”
Honoré de Balzac 1799-1850
Faça sempre que as pessoas acima de você se sintam confortavelmente superiores. Querendo agradar ou impressionar, não exagere exibindo seus próprios talentos ou poderá conseguir o contrário - inspirar medo e insegurança.
Faça com que seus mestres ilusionistas, pareçam mais brilhantes do que são na realidade. Todos têm as suas inseguranças. Quando você se expõe ao mundo e mostra os seus talentos é natural que isso desperte todos os tipos de ressentimentos, invejas e outras manifestações de insegurança. É de se esperar que isso aconteça.
Você não pode passar a vida
preocupando com os sentimentos mesquinhos dos outros. Mas com quem está acima
de você, é preciso adotar outra abordagem: quando se trata de Poder, brilhar
mais do que o mestre talvez seja o maior erro.
0 Comentários