Ad Code

Responsive Advertisement

DINHA NÃO RETROCEU O SISTEMA DE TRANSPORTE, SIMPLESMENTE DESTRUIO O QUE EXISTIA..

Chega a ser hironico quando os defensores do indefensável, buscam culpados sobre o maior caos no Sistema de Transporte, um serviço de caráter essencial de preocupação mundial discutido pela ONU em todos os debates, sobre Sustentabilidade no Planeta Terra.

Quem é o maior culpado pelo caos no Sistema de Transporte de Simões Filho que não retrocedeu, melhor, simplesmente não  existe, e para ter um norte será necessário no mínimo 5 anos para se encaixar nas normas legais.

Posso garantir embasado em Lei que o único culpado pelo caos no Sistema de Transporte é o prefeito Diógenes Tolentino Oliveira, conhecido como Dinha, que nunca buscou a melhoria dos serviços, mas sim destruir tudo que havia sido construído em anos de luta pela classe dos trabalhadores.

Unica e exclusivamente por não  cumprir os ditames da  Constituição e as normas e regras das leis específicas, prejudicando e coibindo diariamente a população de seu direito de ir e vir, além do amplo desenvolvimento municipal, isto sim é " retrocesso".

A Constituição, estabelece que "cabe a União exclusivamente Legislar sobre Transporte e Trânsito" bem como que é responsabilidade dos Municipios o Transporte Público de excelência para a população.

O Estatutos das Cidades, determina que todas as cidades com mais de 20 mil habitantes têm que ter o Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal, no caso de Simões Filho, temos o PDDM Lei n° 995/2016, a Lei Orgânica Municipal nº 022, determina que o município tem que ter o Plano Diretor Municipal do Sistema de Transporte, bem como o Estatuto das Cidades, embasado no  Capitulo 5 ° da Constituição, determina a ampla participação popular, através dos Conselhos Municipais para cada área de atuação.

Sobre o trânsito, para ser uniforme e único em todo o território brasileiro, existe as normas e regras do CTB lei n° 9.507/ 97 e sobre Transporte público  metropolitano, temos o Plano Nacional de Mobilidade Metropolitana Lei n° 13.683/ 2018.

O população Simõesfilhense, elegeu seu representante legal "o prefeito" para executar tudo que a Lei determina e, não ao contrário, com isto a responsabilidade do Caos no Sistema de Transporte é sem sombra de qualquer dúvida do atual prefeito Diógenes Tolentino Oliveira (Dinha).

Desta forma, não mais cabe este discurso protetivos nos veículos de comunicação que os culpados são os Secretários e prepostos nomeados pelo prefeito Dinha, inertes, inoperantes totalmente desprovidos de conhecimento na área tanto de Transporte e Trânsito, única e exclusivamente por acordos Políticos.

E agora no final do mandato do prefeito Dinha, que nada absolutamente nada fez em quase 8 anos e, em período de Campanha para seu sucessor e seu quórum privilegiado no Poder Legislativo, vem procurando culpados e desculpas, onde o único é exclusivo culpado é o próprio prefeito Dinha e o Poder Legislativo por não terem feito seu dever de casa.

Postar um comentário

0 Comentários