Meus caros amigos leitores e seguidores das Crônicas do Bom Velhinho, neste período das prévias que antecede a Campanha Eleitoral o que mais tem se visto, é o ódio sendo espalhado contra a Democracia, tentando de todas as formas influenciar o eleitor da onde Emana o Poder.
Um exemplo típico foi o lançamento da pré candidatura de Dr.Alfredo Assis pelo Partido PP Progressista, que em meu ponto de vista foi um marco histórico em Simões Filho do mais amplo Estado Democrático de Direito, onde verdadeiros amigos compareceram para demonstrar sua solidariedade a Alfredo Assis, independente de lado partidário ou ideológico.
Entre estes personagens estava Liu do Boticário, umas das primeiras componentes da série Mulheres Empoderadas, Liu é uma amiga que tenho grande carinho e estima e está filiada ao PSD, mas em 2020 estava apoiando Dr. Alfredo para Deputado Federal em toda a sua trajetória.
É outra personagem que Liu foi parabenizar foi Mira do Ponto Parada a minha eterna Neguinha Agente de Saúde que inclusive é digamos concorrente de Liu do Boticário para vereadora em outubro de 2024.
Mira do Ponto Parada, não necessita apresentações quem conhece a luta pela categoria dos Agentes de Saúde e causas humanitária, conhece está Mulher Empoderada ou já ouviu falar.
Em 2021 quando fui convidado para fazer a cobertura da Caminha da Família Cristã pela Liberta evento transmitido para cinco países, encontrei Mira do Ponto Parada nos corredores do Planalto Central de Brasília fazendo aquele Aue na luta pelo reajuste salarial dos Agentes de Saúde, a mulher não descansou até hoje, mesmo tendo sido sancionado lei mas aqui na Terra Boa de Gente Boa a coisa continua embolada.
É são estas lutas individuais pelo coletivo que devem serem vista pelo eleitorado, a Democracia é uma luta constante pelo Direito, uma luta de décadas e até mesmo séculos, mas é claro que existe aqueles que tende a atos ditatoriais como os antigos coronéis e seus Capitães do Mato que continuam a tentar calar e amordaçar estas Mulheres e Homens Empoderados, que estão em uma guerra sem fim pela liberdade e combater a Exclusão Social em todos os seus níveis.
0 Comentários