Ad Code

Responsive Advertisement

A FARRA COM DINHEIRO PÚBLICO II - O BAGULHO É DOIDÃO.


Vou dar início a está Crônica do Bom Velhinho, com aquele ar sarcástico " Avisados o foram, Sistema de Transporte não é coisa para amador".

Que o Sistema de Transporte Público de Simões Filho é um verdadeiro caos, isto todo mundo sabe não é novidade para ninguém, para piorar a situação sugiu um vídeo de um pé de passageiro pendurado do lado de fora do piso de uma van e o motorista e cobrador alucinados para salvar o pezinho pendurado do lado de fora.

O vídeo,  rolou, rolou e rolou até que os defensores do indefensável encontraram um culpado a AGERBA que não fiscaliza o transporte Intermunicipal,  a AGERBA por sua vez tirou o braço da seringa e declarou na TV BAHIA, que depois da Lei Federal 13.683/ 2018 não existe mais transporte Intermunicipal entre cidades limítrofe e sim convênio entre os municípios e que quem fiscalizar é o município e que não deu autorização alguma para as Vans que estão rodando.

É claro que vocês não estão entendendo nada sobre o título da matéria,  então vamos lá....

Apareceu no município uma tal emenda de um Deputado Federal, oriunda do Ministério de Mobilidade Urbana para sanar os prejuízos dos transportadores do período pandenico é claro que para receberem a teteia o bagulho tinha que estar legalizado, dinheiro Federal é como comer feijoada grátis, depois que vicia ninguém quer largar.

Ficou estão pactuado no projeto lei 023 que os recursos da emenda, seria para dar aquele velho paliativo na bagunça organizada no Sistema de Transporte.

Criar o Conselho do Sistema de Transporte com a ampla participação popular conforme, ditames do PDDM lei muncipal 995/2016.

Criar o Plano Diretor do Sistema de Transporte, com linhas, horários, pontos de embarque e desembarque, tarifas, passes e outros, exigências da Lei Orgânica do município 022/2022.

Legalizar os veículos junto ao Detran, vistoria periodicidade , as placas vermelhas de Transporte remunerado de passageiros e os condutores com CNH para a categoria com cursos específicos de Transporte de Passageiros Remunerados conforme CTB lei 9.503/1995.

Mas sabe-se lá o que aconteceu e o Secretário da SEMOP, Jajai que Jafoi não fez nadica de nada, as Vans sem fiscalização estão naquele mizere e os Ligeirinhos que é quem segura o transporte para a população somente receberam uma faixa e vamos e venhamos, pintou uma blitz fogem mais da Polícia Militar do que Diabo da Cruz.

É agora como Jajai, Jafoi, para esclarecer e dar uma solução do problema somente chamando o Chapulim Colorado o Presidente da Comissão de Transporte do Poder Legislativo, Arnoldo Simões, se ele quiser colocar a mão neste balaio de gato, já que pulou a catraca do grupo de Dinha

Dinheiro Federal dá cadeira...

Postar um comentário

0 Comentários