Ad Code

Responsive Advertisement

LILIA SANDES - CONTINUA NO GRUPO DE DINHA..

  


Pelo andar da carruagem, este período de  encerramento da Janela Partidária, está sendo muito complicada na escolha das Mulheres Empoderadas, que devido as novas regras do TRE, 06 postulantes femininas por partido.

E a nossa Menina de Ouro da Ilha de São João, que ate dias atras estava com grandes probabilidades de deixar o Grupo do atual prefeito Dinha, confirma sua permanencia no grupo e nao abre margens para a cobiça dos outros partidos, para seu passe que vale seu peso em ouro.

HISTÓRIA.

Por volta de 2014 para 2015, no auge da construção do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal e da crise do Sistema de Transporte, no município de Simões Filho-Bahia, e como eu que assino está crônica, estava envolvido com ambos os eventos.

Tive oportunidade de conhecer a Menina de Ouro da Ilha de São João, Lilia Sandes, que botava terror na Agerba e no Secretario de Transporte do Munícipio, a jovem realmente era uma Mulher Empodeirada, que levantou a clava da luta, fez matérias a nível nacional transmitidas pela TV Globo e Tv Record.

Menina de Ouro da Ilha, como ficou conhecida na época, se virava nos trinta, da Casa Legislativa ao campo de batalha, lá estava ela sempre disposta a combater a Exclusão Social, em 2016 saio candidata a vereadora, e foi muito bem votada, mas não conseguiu sentar em uma das cadeiras do Parlamento Municipal.

Hoje a Menina de Ouro já não é tão menina, mas com uma historia de amor ao trabalho, tanto na  Saúde e Social, vive intensamente para ajudar a Boa Gente da Terra Boa,   Enfermeira de formação, hoje ocupa o cargo e Superintende da  Secretária de Desenvolvimento Social, e como o mundo dá muitas voltas, justamente na Secretária, aonde o ex-secretário de transporte de 2015, Denison Santana, ocupa o cargo de Chefe de Gabinete...  Mulher, mãe,e politica, mesmo assim consegue conciliar as tarefas.

E com certeza Lilia Sandes, diante de seu histórico de trabalho e das votações anteriores, está cotada  para ocupar uma cadeira no Parlamento,  comprovando  a todos e todas que “Lugar de Mulher e a onde ela deseja estar”, e posso afirmar para vocês, meus eleitores, Lilia, é um grande nome para Mulheres no Poder Legislativo, basta querer.

 

EDITOR – ALBERTO DE AVELLAR.


Postar um comentário

0 Comentários