Por volta de 2014 para 2015, no auge da construção do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal e da crise do Sistema de Transporte, no município de Simões Filho-Bahia, e como eu que assino está crônica, estava envolvido com ambos os eventos.
Tive oportunidade de conhecer a Menina de Ouro da Ilha de São João, Lilia Sandes, que botava terror na Agerba e no Secretario de Transporte do Munícipio, a jovem realmente era uma Mulher Empodeirada, que levantou a clava da luta, fez matérias a nível nacional transmitidas pela TV Globo e Tv Record.
A Menina de Ouro da Ilha, como ficou conhecida na época, se virava nos trinta, da Casa Legislativa ao campo de batalha, lá estava ela sempre disposta a combater a Exclusão Social, em 2016 saio candidata a vereadora, e foi muito bem votada, mas não conseguiu sentar em uma das cadeiras do Parlamento Municipal.
Hoje a Menina de Ouro já não é tão menina, mas com uma historia de amor ao trabalho, tanto na Saúde e Social, vive intensamente para ajudar a Boa Gente da Terra Boa, Enfermeira de formação, hoje ocupa o cargo e Superintende da Secretária de Desenvolvimento Social, e como o mundo dá muitas voltas, justamente na Secretária, aonde o ex-secretário de transporte de 2015, Denison Santana, ocupa o cargo de Chefe de Gabinete... Mulher, mãe,e politica, mesmo assim consegue conciliar as tarefas.
E com certeza Lilia Sandes, diante de seu histórico de trabalho e das votações anteriores, está cotada para ocupar uma cadeira no Parlamento, comprovando a todos e todas que “Lugar de Mulher e a onde ela deseja estar”, e posso afirmar para vocês, meus eleitores, Lilia, é um grande nome para Mulheres no Poder Legislativo, basta querer.
EDITOR – ALBERTO DE AVELLAR.
0 Comentários