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CRISE NA BA 093 QUE LIGA SIMÕES FILHO E CAMAÇARI.

 


Meus sinceros agradecimentos a Vanessa Lima da SEINFRA-BA que agendou e me acompanhou em uma audiencia com a Diretoria da AGERBA para que este caso  BA - 093 fosse solucionado, bem como sua interferência junto a Diretoria da BAHIA NORTE, mesmo de lados apostos de Partidos Políticos, mas o principal beneficiado foi o povo sofrido ribeirinho das margens  da BA -093.

Tudo começou, quando a Deputada Katia Oliveira (UB), cobrou do Governo do Estado (PT), o cumprimento do contrato de 2010, com a concessionaria Bahia Norte, que seria basicamente a duplicação da Via Metropolitana BA 093, na época foi publicado por alguns sites, que seria uma Indicação para a duplicação, e não uma cobrança da obrigação de fazer por parte da Bahia Norte.


Tempos após, fora publicado que a Bahia Norte, estaria rompendo o contrato, ao passar a cobrar pedágio, da população residente naquela localidade, o que estaria indo contra o contrato inicial de 2010, mas esqueceram de esclarecer, que a Bahia Norte, estaria recadastrando os moradores, já que havia indícios de fraudes, alguns moradores estaria usando de má fé, em um barraco de taipa, havia registrado veículos, no plural, de luxo, para que estes não pagassem pedágio, assim usufruindo do benefício do não pagamento de pedágio várias vezes por dia.


Em seguida fora feito, um manifesto dos moradores, que literalmente colocaram fogo no parquinho, e entre as reivindicações estava a falta de transporte, já que a empresa VSA, havia deixado de prestar os serviços por falência, e a COOPETRANS, fora substituída de forma irregular, por outra cooperativa que também estava operando sem as devidas autorizações conforme determina a Lei Federal 13.683/2018.


Para completar o verdadeiro êmbolo da BA 093, quando a duplicação, chegou no KM zero nas imediações das comunidades de Santa Rosa, Oiteiro, Paulo Souto, a coisa que já estava uma coisa, pegou fogo, e até mesmo antes das obras estarem prontas, e é claro o sistema de sinalização vertical e horizontal, com instalações de quebra-molas, redutores de velocidade, sinaleiras e outros equipamento,   conforme determina os conceitos modernos de Engenharia de trafego, para vias expressas, foi criado o maior buchicho.

A situação somente começou a ser contornada, após a interferência direta, do Empresário Jomar Paraki (SP)e Katia Oliveira (UB), junto a Bahia Norte, estas negociações levaram mais de 5 meses, neste período o vereador Neivaldo Scavello (PP), solicitou uma audiencia publica, marcada par o Dia 04 de agosto de 2023, na Casa Legislativa, mas como a contenda burocrática, já havia sido contida, a audiência não fora realizada.

Assista o vídeo com as declarações do nobre Edil...

 

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