Ad Code

Responsive Advertisement

DIA MUNDIAL CONTRA O TRABALHO INFANTIL.

 

Criada em 2002, pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), agência vinculada à Organização das Nações Unidas (ONU). De acordo com dados da UNICEF, estima-se que aproximadamente 168 milhões de crianças sejam vítimas de trabalho infantil em todo o mundo. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, cerca de 20 em cada 100 crianças começam a trabalhar a partir dos 15 anos.

Chamando atenção para o combate ao ‘Trabalho Infantil’, a Prefeitura de Simões Filho, vem realizando uma série de atividades educativas envolvendo a população e organizações. Nesta segunda-feira (12), data que marca o Dia Mundial o Trabalho Infantil, as equipes estiveram nas ruas reforçando a mensagem e promovendo a reflexão popular.

As atividades foram coordenadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e durante todo o ano, os Equipamentos de Assistência Social (CRAS e CREAS) promovem ações de conscientização e reforçam a mensagem de proteção às crianças e adolescentes. 

Durante a ação no Complexo Municipal de Abastecimento e Serviços - Jeová Jireh, as equipes distribuíram panfletos informativos, dialogaram com os trabalhadores e clientes sobre a importância da Campanha. 

Qualquer situação pode ser denunciada de forma anônima, através do Disque Nacional dos Direitos Humanos (100).

FONTE -  ASCOM NUCLEI DE JORNALISMO.

 

Postar um comentário

0 Comentários