Ad Code

Responsive Advertisement

FINALMENTE UMA BOA NOTICIA VINDA DE BRASILIA !!!

 


Por mais bizarro que possa parecer para os mais incrédulos, defensores do indefensável ou daqueles que acreditam que quanto pior melhor  á ida do prefeito Dell do Cristo Rei e, sua comitiva a Marcha a Brasília dos Prefeito, deu ótimos resultado para as famílias que estão sofrendo com as constantes inundações,  desmoronamentos e deslizamentos de terra que está ceifando vidas. 

Finalmente uma boa notícia para a sociedade Simoesfilhense, a qual será beneficiada pelo Projeto do Governo Lula (PT), para redução de Riscos de desastres naturais, agora resta saber se o atual Prefeito Devaldo Soares, conhecido como Dell do Cristo Rei, vai ceder as ajudas do Governo Estadual e Federal ou vai continuar no mesmo embalo do ex-gestor, Sangue ruim o “Inominável monstro que adora Dinheiro e Poder” o qual deixou o município mais quebrado que arroz de terceira ´por uma guerra travada com os Governos por siglas partidárias e muita arrogância.

Matéria completa do Jornalista Marcos Castelli - REDE IMPRENSA".

A cidade de Simões Filho foi selecionada para integrar o projeto Desenvolvimento Urbano Integrado para Redução de Riscos de Desastres Geo-Hidrológicos (Projeto DUI-RRD Cidades), uma iniciativa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em parceria com o Ministério das Cidades. A ação visa desenvolver e aplicar metodologias de planejamento urbano integrado para prevenir desastres naturais, promovendo a segurança da população e a resiliência das cidades frente aos eventos climáticos extremos.

Entre os 50 municípios habilitados no edital, apenas 12 foram selecionados para compor a fase inicial do projetoSimões Filho está entre eles, atendendo critérios como capacidade técnica, infraestrutura disponível, diagnóstico de áreas de risco geo-hidrológico e articulação participativa com a comunidade.

O lançamento oficial do projeto aconteceu nesta quarta-feira (25), na sede da Fiocruz, em Brasília, e Simões Filho foi representada pela Diretora de Regularização Fundiária, Paula Emanuelle RochaO encontro segue até amanhã, quinta-feira (26), reunindo gestores municipais, técnicos e especialistas para o início das oficinas e debates técnicos.

Desenvolver e aplicar metodologias de planejamento urbano integrado para redução de riscos geo-hidrológicos;

Criar um manual de intervenções urbanas voltadas à prevenção de desastres;

Capacitar gestores municipais;

Apoiar estratégias locais para fortalecimento da resiliência urbana.

“A participação da nossa cidade no projeto representa uma oportunidade estratégica para ampliar o acesso a soluções técnicas, qualificar o planejamento urbano e aprimorar ações preventivas voltadas à proteção da população em áreas de risco. Um compromisso firmado pelo nosso prefeito Del e que reflete o cuidado com cada cidadão simõesfilhense e o desenvolvimento da cidade”, pontuou Jane Ilce, secretária de Contas Públicas e Planejamento.

Ao longo de 2025, os municípios participantes seguirão envolvidos em oficinas técnicas e atividades formativas. Em 2026, será iniciada a segunda fase do projeto, com a aplicação das metodologias em territórios-piloto, com apoio técnico especializado.

 

Postar um comentário

0 Comentários