Ad Code

Responsive Advertisement

ERI COSTA UM ETERNO FIEL ESCUTEIRO.

Quanto abordamos temas polêmicos, sobre POLÍTICAS PÚBLICAS, a priori  temos que analisar a vontade do gestor em fazer e fazer cumprir a Lei e principalmente a vontade da ampla participação da sociedade civil em opinar na construção de um cenário para um todo e não apenas para alguns.

É óbvio que toda está construção para a eficácia de serviços de caráter essenciais de excelência se da início no Poder Legislativo.

Como comentarista político e principalmente como ativista social com mais de cinco décadas na luta contra a Exclusão Social, nos quase oito anos do mandato do prefeito Diógenes Tolentino DINHA,  posso afirmar que o único Presidente da Câmara de Vereadores de Simões Filho, que teve este olhar mais atento para a Ampla participação popular fora o vereador Eri Costa.

Eri como gestor da Casa Legislativa em seus dois anos de mandato deu sentido no termo a Casa do Povo, abrindo as portas para quem de direito, o povo sofrido do município sem qualquer restrição.

Eri, fora quem nestas últimas décadas, valorizou como ninguém a Imprensa local, como o verdadeiro 4° Poder como o é,  Eri, criou o Troféu Imprensa, as festividades de final de ano para os profissionais de Impresa, locais especiais para a Imprensa na plenária da Câmara Municipal, Sala de imprensa para a finalização dos noticiários o que facilitou muito o município estar muito bem informado com os acontecimentos em Simões Filho.

Eri Costa, em sua gestão fora o único Presidente que literalmente abraçou a causa do Sistema de Transporte, criando dezenas de Audiências Públicas, inclusive para a formação do Conselho do Sistema de Transporte e consecutivamente a criação do Plano Diretor do Sistema de Transporte do Município conforme determina a Lei Orgânica do município 022/2020, criou  as Audiências públicas para debates com altas autoridades Estaduais, sobre o VLT que terá seu terminal  na Ilha de São João, comunidade está, totalmente abandonada pelo caótico Sistema de Transporte Municipal.

É com total  certeza, todos pensaram que seu sucessor daria seguimento aos trabalhos que Era Costa, havia dado início, mas infelizmente foi uma grande decepção para os profissionais acima citados.

Postar um comentário

0 Comentários