Ad Code

Responsive Advertisement

SIMÕES FILHO – EFEITOS COLATERAIS...

 

Em concordância com o ocorrido nos últimos dias com as Chuvas em Simões filho caucionando sérios danos estruturais no município podemos avaliar como, EFEITO COLATERAL é um efeito não pretendido (adverso ou benéfico) a palavra “colateral” denota algo de importância secundária, dessa forma, o uso dessa expressão pode minimizar a percepção de dano quando o efeito é prejudicial.

Em uma avaliação técnica e não política e principalmente politiqueira, as chuvas são efeitos naturais até mesmo previsíveis neste período do ano, por tanto a cidade deve ser preparar para os acontecimentos, já que sua estrutura está sobre o maior lençol hídrico da região metropolitana.

O primeiro passo, deve ser a drenagem e limpeza das linhas de escoamento de aguas, dando prioridade os canais, para tanto foi contratado empresas ditas especializadas para este tipo de limpeza por licitação, com um valor de aproximadamente 6 milhões por ano.

Como as empresas não fizeram sua obrigação de fazer (A limpeza dos Canais) ocorreu o efeito colateral, veio a chuvas com efeitos acima do previsto, os canais sem a limpeza feita conforme contratos e a cidade inundou.

Com está inundação, as ruas ficaram alagadas, as aguas invadindo as ruas e pista, e com a força das aguas, os danos colaterais, buracos e crateras em vias públicas, encostas desabando, e muita gente Boa da Terra Boa, perdendo seus bens materiais.

E agora chegou a hora da reconstrução caucionado não pelas chuvas, e sim em razão das empresas não terem limpo os canais, e infelizmente os Efeitos Colaterais e Danos Colaterais materiais, podem a chegar a mais de 10 vezes o valor dos contratos.

E fica a pergunta que não quer calar.... E agora quem vai pagar a conta????

Postar um comentário

0 Comentários