Ad Code

Responsive Advertisement

E MAIS UMA NOVINHA DÁ UM SHOW DE EMPODERAMENTO.



Nesta segunda-feira (18) fora com muita satisfação e respeito que participe e entrevistei várias Jovens do Projeto Jovem Vereador da Deputada Katia Oliveira na cidade de Simões Filho, neste momento em que é muito questionado igualdade racial, a qualificação profissional do Jovens para o Mercado de Trabalho e o Empoderamento da Mulher.

O Projeto Jovem Vereador, vem sendo referência em outros municípios, Estados e até mesmo no exterior, incentivando Jovens a entender a importância das Casas Legislativas e seus aplicativos nas construções de Leis e Politicas Publicas, para o bem comum de um todo.

Todavia, contudo...

Me sinto muito à vontade  ao publicar ou entrevistar principalmente nesta temática em razão  de ter tive a honra de participar do movimento de igualdade racial, fundei o Projeto Cultural Odara na Liberdade em Salvador, considerado o maior berço da raça negra fora da África, a principal finalidade do Projeto Odara, fora qualificação profissional de Jovens para o Mercado de Trabalho tendo preparado mais de 45 mil Jovens, fora indicado por duas vezes ao Prêmio Internacional Bem Eficiente, como melhor Administrador de ONGs do Brasil.

Ao falar de educação profissional é importante que seja discutido a questão da aprendizagem e do conhecimento, pois são conceitos que se relacionam, e até mesmo são dependentes um do outro. Um processo de aprendizagem bem desenvolvido gera nos indivíduos um conhecimento sobre tudo aquilo lhe foi passado, desta forma lhe qualificando para algo.

O trabalho desenvolvido pelos indivíduos nas organizações, ao longo de suas carreiras profissionais é reconhecido como uma bagagem de aprendizado organizacional, que significa um processo de aperfeiçoar as ações pelo melhor conhecimento e compreensão. Este é um processo de dupla via, pois, as organizações também aprendem com cada colaborador que passa a fazer parte de seu corpo colaborador.

É certo que organizações que aprendem, são capazes de criar e transferir conhecimentos, como também, modificar seus comportamentos para refletir esses novos conhecimentos. Desta forma, o processo de aprendizagem e conhecimento, tanto dos funcionários quanto da organização, é tido como base para suas qualificações profissionais, os colaboradores se qualificando na execução de suas funções e a organização se aperfeiçoando para se manter atualizada no mercado.

Por fim, em nível de organização, a aprendizagem torna-se institucionalizada e se expressa em diversos artefatos organizacionais, como estrutura, regras, procedimentos e elementos simbólicos.

Acompanhe o vídeo desta Jovem Vereadora que realmente deu um Show...

 

 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Gostei da desenvoltura dessa jovem! Esse Projeto é um divisor de águas para os jovens Simões Filhenses...

    ResponderExcluir