Ad Code

Responsive Advertisement

AS NOVINHAS JOVENS VERADORAS EMPODERADAS.





Fora com muita satisfação e respeito a raça negra que entrevistei uma das Jovens Vereadoras do Projeto Jovem Vereador da Deputada Katia Oliveira na cidade de Simões Filho, neste momento em que é muito questionado igualdade racial, e o empoderamento da Mulher.

O Projeto Jovem Vereador vem sendo referência em outros municípios, Estados e até mesmo no exterior, incentivando Jovens a entender a importância das Casas Legislativas e seus aplicativos nas construções de Leis e Politicas Publicas, para o bem comum de um todo.

"Apesar das diferenças inerentes aos tipos de movimento que têm em comum a temática racial, o denominador de todos ele é a reivindicação da igualdade racial entre negros e brancos. Devido à escravização e ao colonialismo (movimento histórico de invasão e colonização de países americanos, africanos e asiáticos por parte de países europeus), que causou a captura e comercialização de negros africanos como escravos em todo o mundo, sobretudo nas Américas, vivemos as consequências de um sistema extremamente desigual e cruel com os descendentes das pessoas escravizadas”.

No século XIX, a escravidão foi legalmente extinta no mundo ocidental, apesar disso, suas consequências aos povos africanos deixaram marcas profundas na sociedade e os negros continuaram sendo tratados como inferiores. No sul dos Estados Unidos e na África do Sul, houve um sistema de segregação racial oficial — amparado pelas leis — que excluiu as pessoas negras do acesso aos mesmos serviços que a população branca, além de ter estabelecido um sistema de separação que impedia que os negros fossem integrados na rotina social como as pessoas brancas.

Todavia, contudo...

Alberto de Avellar, editor das Crônicas do Bom Velhinho, tive a honra de participar do movimento que tem como temática a igualdade racial, fundei o Projeto Cultural Odara da Liberdade em Salvador, considerado o maior berço da raça negra fora da África, a principal finalidade do Projeto Odara, fora qualificação profissional de Jovens para o Mercado de Trabalho tendo preparado mais de 45 mil Jovens, fora indicado por duas vezes ao Prêmio Internacional Bem Eficiente, como melhor Administrador de ONGs do Brasil.

 

Assista o vídeo desta Jovem Vereadora Empoderda...

 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. É um projeto Libertador e Igualitário tendo em tese "Jovem Vereador", acredito que esse projeto tem o objetivo maior de incentivar e apoiar jovens negros e pobres a desenvolver o seu potencial como político, é uma oportunidade única de ingressarem na política.
    Assim, a Deputada Kátia une útil ao agradável!

    ResponderExcluir