Ad Code

Responsive Advertisement

O SOCIOPATA- SUICIDA EM GRUPOS DE WHATSSAP.

 


Existe uma explicação espiritual para o comportamento dos sócio-patas, com tendências suicidas, as principais características de um scocio-pata, também comumente chamado de psicopata é alguém que está sempre mentindo e se acha acima de qualquer lei, mentiras, falta de empatia, desprezo pelos sentimentos das pessoas, senso de superioridade, FAKE NEWS, isto leva o paciente deste distúrbio emocional ao afastamento social da família e amigos.

Ao chegar a certo estagio o elemento, entra em depressão, por entender que está completamente só e, perdido na encruzilhada de suas próprias mentira, não sendo superior a ninguém e passa a ter tendências suicidas, por não estar conseguindo chegar a seus objetivo, ao atacar as pessoas que ele traduz como seus inimigos.

Uma pessoa com tendência suicida e, que planeja a própria morte em seus pensamentos pode dizer que quer morrer e, muitas vezes isso não se trata somente de uma ameaça, é algo que já está criando raízes em sua mente e só aguarda por um momento propício.

No entanto, todos sabemos o quanto é complexo falarmos de nossas emoções e de expressarmos o que realmente sentimos. A angústia, tristeza e sentimentos depressivos são na verdade um pedido silencioso de socorro, justamente a aquelas pessoas a qual são atacadas constantemente, pelo elemento.

Muitas da religiões e crenças, ligadas as Matrizes Africanas, entendem que o sociopata-suicida, estão sendo acompanhados por um espirito perturbador os Eguns, ao invés de Orixá, ele se torna um Egum, ou seja, a “alma de um espírito falecido”. Os Eguns correspondem aos indivíduos que pertenceram a classes ou grupos marginalizados da sociedade, que após a morte retornam das trevas para continuar a perturbar os encarnados.

Ainda analisado as crenças das Matrizes Africanas, a única maneira de solucionar a problemática e até mesmo ajudar os Eguns de saírem do Umbral, no contexto do espiritismo, entretanto, a etimologia mais provável é "lugar das sombras" (do latim umbra = sombra) no contexto da Igreja Católica Umbral seria o Purgatório um espaço temporal entre o mundo dos vivos e a luz da eternidade.

Desta forma conduzir os espíritos que se perderam por alguma razão na encruzilhada que leva os seres descarnados ao Umbral  ou a Luz da eternidade, e necessário convocar os Exus, entidade espiritual, do candomblé ou da umbanda, que funciona como um tipo de porta-voz que conduz os pedidos (ou oferendas) oferecidos pelos homens aos orixás maiores; orixá panteão nagô, estás oferendas para evangélicos, católicos e espiritas vem em forma de orações em pedir a um Deus único e, a seu Filho OXALA, para conduzir este espirito sofredor ao caminho da Luz Eterna.

Em tempos atuais, a maior manifestação do sociopata-suicida se dá nas redes sociais e principalmente nos grupos de WhatsApp é um pedido de socorro em tempo real e, deve ser ouvido com muita atenção antes que a tragédia anunciada aconteça.

TEXTO E COMENTÁRIOS – ALBERTO DE AVELLAR.

 

 

Postar um comentário

1 Comentários


  1. O amparo ao sociopata está no parágrafo único do artigo 26 do Código Penal Brasileiro, onde prevê a diminuição de pena para o agente que, no momento do cometimento do ato, estivesse sob efeito de perturbação ou incapacidade mental.

    O que é um sociopata:

    A sociopatia é caracterizada por um egocentrismo exacerbado, que leva a uma desconsideração em relação aos sentimentos e direitos das outras pessoas. Um sociopata não tem apego aos valores morais e é capaz de simular sentimentos para conseguir manipular os outros.

    ResponderExcluir