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CRISE NO TRANSPORTE O PRINCIPAL CAUSADOR DA EVASÃO DA POPULAÇÃO...

 

A IMAGEM  CONFIRMA QUE A COOPETRANS É A DETENTORA DA LINHA S.FILHO X CAMAÇARI.


Para iniciar esta crônica, vou usar a letra de uma musica usada por Sarita@Piriguete.... Eu falei, eu faleiii...que isto ia dar merda..eu faleiii ...i deuuu..

Meus caros leitores, vamos para mais uma análise dos fatos... que está ocorrendo em Simões Filho-Bahia, de forma totalmente imparcial, desta vez vamos abordar as prováveis consequências que levaram mais de 36 mil moradores deixarem o Município.

É muito simples analisar o início, meio e fim do problema de evasão de habitantes na cidade, e a principalmente as causas desta evasão:

INICIO:

Ate  2016  a cidade não tinha o Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal Lei 995/2016, quando da explosão imobiliária, com a disponibilização de milhares de imóveis pelo programa Minha Casa Minha Vida, a cidade já sofria com  uma crise social caucionada pelo elevados índices de desemprego e uma crise no Sistema de Transporte, principalmente nos bairros periféricos onde fora construído os empreendimentos, embora que uma das exigências do Programa Minha Casa Minha Vida, seria a infraestrutura  em modo geral, para ser sorteado os imoveis aos  beneficiados, que deveriam ser os  moradores do município, comprovado através do título de Eleitor, já naquele momento, muitos receberam os imóveis e os deixaram desocupados justamente pela falta de serviços de caráter essenciais definidos no PDDM mas não implantados.


MEIO:

Por volta de  2018  mudou a Legislação Federal, sobre o Sistema de Transporte passando a ser Plano Nacional de Mobilidade Metropolitana, entre cidades limítrofes e esta novas regras que tirou completamente a responsabilidade do Estado de fiscalizar o Transporte Metropolitano, veio acompanhada  com o   início ao período Pandêmico em 2019, e a coisa que já não era boa, ficou pior. A cidade e principalmente os serviços de caráter essenciais como Segurança, Saúde, Educação, Transporte e Infraestrutura, foram os mais atingidos, a partir daí a Gente Boa da Terra Boa começou a deixar o município.


FIM:

Em 2021, após o pleito eleitoral, se deu inicio  a retomada do desenvolvimento, as grandes requalificações estruturais  com o novo Anel Viário, na sede do município e não nos bairros afastados, justamente onde estão os Residenciais e Conjuntos Habitacionais,  o município que já era considerado cidade dormitório, com um elevado numero de habitantes que trabalham em outros municípios, como Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas e Candeias, e apenas dormem na cidade, não tem transporte para se locomover para estas localidades devido a falçta da implantação do Plano Nacional de Mobilidade Metropolitana, os trabalhadores  e boa parte da população, para manter sua sobrevivência, são obrigados deixaram a Boa Terra e os imóveis ficaram desocupados, e ir residir nas cidades onde trabalham.


Está materia é de total responsabilidade do Editor Alberto de Avellar.


 


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