Ad Code

Responsive Advertisement

ABERTA TEMPORADA DAS BLITZ...

 


 

 


Chega a ser hilário as contestações de quem não tem o que fazer, nas redes sociais e centenas de grupos de WhatsApp do município de Simões Filho-Bahia, o contraditório é a chave da problemática....

No calor dos debates, e em busca de autopromoção como um especialista em Segurança Pública, contesta as Blitz, em razão das mesmas, estarem apreendendo veículos e condutores, trabalhadores que buscam o pão de cada dia, e, quando a lei faz a sua parte, vem o contraditório, condena o Prefeito Diógenes Tolentino (Dinha), por não ter transporte   e  fiscalização legalizados, permitindo, pessoas não habilitadas realizem transporte clandestino de passageiros, colocando vidas em risco.


A função da Polícia Militar, em nossa sociedade é o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, ou seja, fazer o que Lei determina, porque todo e qualquer cidadão que não está cumprindo a lei é uma marginal, vive as margens da Lei, se torna um criminoso (Quem comete o crime) e deve ser penalizado.

Um exemplo, um cidadão, seja quem for, está dirigindo um veículo, sem estar devidamente habilitação, e sem ter o veículo vistoriado pelo Detran (Documentos Atrasados) ele está cometendo um crime previsto no Código Penal Brasileiro “Colocar a vida e saúde de outrem em risco eminente” e, pode pegar até cinco anos de detenção, o mesmo ocorre quando está realizando Transporte Remunerado de Passageiros, sem as devidas placas vermelhas para esta atividade.


Os policiais militares, agentes públicos de segurança publica, incluindo a Guarda Municipal, tem funções Constitucionais,  estão presentes nas ruas, patrulhando áreas urbanas e rurais, e são responsáveis por realizar abordagens, investigar suspeitas de atividades criminosas, e prender indivíduos que estejam infringindo a lei.

O Que é uma Blitz ??? - No Brasil, a referência é usada em função dos órgãos responsáveis pelas operações não anunciarem o horário e o local delas. O elemento surpresa aumenta as chances de fiscalizar as infrações e os crimes de trânsito cometidos por condutores desprevenidos.

E quem provoca a realização destas Blitz, é a própria opinião pública, ou seja, a sociedade civil, quando denuncia até mesmo em grupos de WhatsApp, que veículos estão sendo conduzidos por pessoas não habilitadas e realizando Transporte Clandestino, colocado a vida e saúde de outrem em Risco.

Postar um comentário

0 Comentários