Ad Code

Responsive Advertisement

SIMÕES FILHO - JACKSON BONFIM CUTUCANDO ONÇA COM VARA CURTA...

 


O que mais está existindo na atual conjuntura na cidade de Simões Filho-Bahia é muita Gente Boa da Terra Boa, cutucando Onça com vara curta, e se esquece que para toda a ação existe uma reação, a onça quando está quietinha lá no cantinho dela e é cutucada vem para cima com tudo, e aí não basta sair correndo gritando que está doendo porque o bicho não vai parar,

O nobre edil Jackson Franklin Bonfim, na última seção da Casa Legislativa, teceu, duros comentários sobre o Governo do Estado e na Segurança Pública, o que foi amplamente divulgado pelo Mapele News, sobre uma indicação do Parlamentar para que fosse colocado, câmeras e alarmes nas escolas em um custo de mais de 2 milhões de reais.

Esquece o Legislador, que ele é o representante Legal de seu município, para fazer as leis municipais, não extrapolando de maneira alguma a nossa Constituição de 1988 e as leis que são regidas pelo Estatuto das Cidades e o Estado Democrático de Direito ou seja;

Legal é aquilo que é dentro da lei, no sentido formal, ou aquilo que é positivo, no seu uso coloquial. O adjetivo legal tem sua origem na palavra em latim legalis, que é o relativo a lei (do latim Lex)”.

Quando de uma contestação ou indicação desta magnitude, devido o que está ocorrendo nas comunidades de ensino, devido ao terrorismo virtual que atingiu em cheio a cidade de Blumenau em Santa Catarina e a preocupação inclusive do Estado, para que fatos como este não volte a ocorrer é necessário a ampla participação popular  nas discuções, através do Conselho de Segurança Publica Municipal, uma obrigação de fazer do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal Lei 995/2016, como determinação do Estatuto das Cidades.

Salvo salientar que a falta deste Conselho de Segurança Publica Municipal e sem a ampla participação popular nas negociações é impossível o Estado, através da Policia Militar implantar o Programa Pacto pela Vida, em nosso Munícipio.

Todavia , contudo, não basta apenas clamar para que isto ocorra, porque cabe ao legislador fiscalizar para que a lei seja cumprida, e não somente usar a tribuna da Casa Legislativa  como palanque, já que o Executivo, tanto do Município  como Estado, conforme determinação do art. 37  da CF, são representantes Legítimos;:

“Que é o verdadeiro:, autêntico, verdadeiro, genuíno, puro, fidedigno, lídimo, lítico. Explicado pela razão e bom senso, aceitável, justificável, justo, plausível, razoável”.

E somente podem executar aquilo que a Lei determina e não ao contraio, além que conforme fontes fidedigna, o prefeito Diórgenes Tolentino (Dinha) já esta tomando as medidas cabíveis para instalação do equipamento em parceria com a Policia Militar que será a responsável pelo monitoramento na base da 22° Companhia no Ponto Parada, sendo este equipamento comprado com recursos proprios.



Texto e Comentários de total responsabilidade do Editor ALBERTO DE AVELLAR.

Postar um comentário

0 Comentários