Ad Code

Responsive Advertisement

SIMÕES FILHO - SEMOB A MAIOR LARANJADA DA HISTÓRIA.


Nunca na minha vida, como consultor em Transporte e transito, tinha visto total inoperância e tentativas de induzir a população de Simões Filho-Bahia ao erro, agora até entendo porque deram férias permanentes para Sandro Moreira porque ele entende da Área,  já os outros só Jesus na causa.

Neste ano que se comemora o decimo ano do Termo de Ajuste de Conduta, junto ao Ministério Público do Estado da Bahia, que salvo salientar, nunca fora cumprindo, no que tange o Sistema de Transporte de trânsito, eu em particular me sinto até mesmo envergonhado de comentar, sobre este polêmico tema.

O que se pode comentar é  que o Secretário da Semob Secretaria de Mobilidade Urbana Jailson Soares Bispo conhecido como Jajai extrapolou todos os ditames da Administração Pública art.37 da Constituição de 1988,  comprovando que não  está apto a assumir a pasta por total falta de conhecimento, inclusive das legislações específicas, e esta dando enfaci a seu ego, no quesito publicidade, vinculada através de um veículos de comunicação com plataformas digitais,  matéria  editada por Dragão Marinho no YouTube.

Declara ele Jajai, que o município nunca teve transporte e Moto Taxistas legalizados, o que é uma inverdade,  no período de construção do PDDM sancionado lei em 2O16, Eduardo Alencar,  munizipalizou o transporte  junto ao Denatran e  ao entregar o governo deixou uma frota de  micro-ônibus, com acessibilidade, passes idosos e estudantes bilhetagem eletrônica em todos os bairros do município, legalizou mais de 80 moto taxistas, não fez mais em razão do término de seu mandato o caos é visível no município no que tange Transporte e piorou 1OO % de 2O2O com a reformulação da Lei Orgânica O23...

Por outro Prisma o Nobre secretário Jajai, alega na entrevista, que distribuiu o alvarás para as Vans, alvarás para os ligeirinhos, sem licitação a escolha foi aleatória, e esqueceu  a legalidade da ação, para ser transporte remunerado de passageiro, o veículo tem que passar por uma vistoria técnica no Detran e recebe as placas vermelhas art. 1o7 do CTB , veículo de aluguel remunerado de passageiros, o mesmo, ocorrendo com os motoristas os condutores que receberam conforme Artigo 96 do CTB a carteira de habilitação transporte remunerado de passageiro.

Além é  claro que ele Jajai deveria ter apresentado o Plano Diretor do Sistema de Transporte, conforme Lei Orgânica Municipal e feito o Conselho de Segurança Transporte e Trânsito, em formato de ONG,  com a ampla participação popular, conforme determina o Estatuto das Cidades. 

Senhor secretário, o que o senhor está fazendo é colocando o prefeito,  Diógenes Tolentino de Oliveira, Dinha, na maior saia justa perante ao Ministério Público do Estado da Bahia, porque lá se encontra um Processo Administrativo Investigativo, e agora o senhor publica no Diário Oficial, que 52 veículos o qual você deu apenas  uma faixa, táxi lotação, sem as placas vermelhas e irão receber os recursos oriundos do Governo Federal da Mobilidade Urbana Federal,  para pagamento de Passes de idosos, estudantes e deficientes físicos.

Será que esses veículos estão aptos com acessibilidades para deficientes físicos?  Como o Senhor irá explicar esse repasse de recurso para veículos particulares sem as devidas placas, estarem rodando e prestando serviço como remunerados no município ? 

Fica a pergunta que não quer calar .... O senhor  criou o maior plantio de laranjas da cidade de Simões Filho em sua história, e infelizmente mais uma vez enrolou os pobres trabalhadores do Sistema de Transporte, que já não suportam mais 10 anos de sofrimento..


Assista o vídeo....

https://youtu.be/Ab_skvuwVXQ


Postar um comentário

0 Comentários